MatériaMais Notícias
Jadson ainda não tem data certa para estrear pelo Corinthians, mas os treinamentos nos últimos dias no CT Joaquim Grava já animaram a comissão técnica, que até marcou um jogo-treino para a próxima segunda-feira, quando conseguirá observar melhor o rendimento do novo camisa 77 e principalmente sua evolução no aspecto físico. Aos 33 anos, o meia não atua desde outubro do ano passado e tem realizado um trabalho especial de preparação para as competições. Até agora, o desempenho tem agradado o técnico Fabio Carille.
– A evolução está ótima, ele está muito interessado em melhorar, isso é importante. Ontem (quinta-feira) já partimos para ideia de jogo e segunda teremos um jogo-treino com o Água Santa para que ele participe. Em mais ou menos 15 dias ele estará em campo – explicou o treinador corintiano.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansArana desbanca Moisés e vira titular do Corinthians. ‘Natural’, fala CarilleCorinthians17/02/2017CorinthiansAntes do Dérbi, Corinthians observa desgaste e pode poupar contra AudaxCorinthians17/02/2017CorinthiansCapitão da Copinha ‘fura fila’ e deve virar opção na lateral do CorinthiansCorinthians16/02/2017
A “ideia de jogo” mencionada por Carille é a utilização de Jadson como ponta direita na segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1. No treino de quinta-feira, que contou apenas com reservas e jogadores não inscritos no Campeonato Paulista, foi nesta posição em que o meia atuou, exatamente como fazia sob o comando de Tite na campanha do título brasileiro de 2015.
Perto da reestreia, Jadson já teve o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e está inscrito no Campeonato Paulista, restando apenas a parte física para que fique à disposição de Carille. Caso o prazo se confirme, a estreia pode ser no clássico contra o Santos, em 5 de março.
Tudo sobre
CorinthiansFabio Carillejadson